lunes, 30 de noviembre de 2015

Significado das Cores Para o Ano Novo

Oii gente!! Como estão suas férias? Nestas férias eu posso lhe dizer que estou com muita preguiça, por isso a ausência, sem mais, né! E também é por que acho que minha mente levou a sério a história de férias e está sem muitas idéias, mas não esqueci do blog e sempre que der vou estar aqui...
Hoje, última sexta do ano!! Uhuu! Resolvi pesquisar um pouco que roupa usar no Réveillon (amanhã posto algumas idéias), e acabei me interessando pelos significados das cores... Não sou muito supersticiosa  mas é que estava pensando em usar um vestido preto, sair um pouco do comum, e então lá fui eu pesquisar e achei algumas coisas bem interessante sobre cores... Vou falar um pouco neste post.



A principal superstição do Ano Novo brasileiro é a utilização de roupas nas cores que tragam para os próximos 12 meses aquilo que elas significam. A maior parte das pessoas gostam de usar roupas brancas no Réveillon, pois representa a paz. Esse hábito vem da cultura africana e fez parte de muitas gerações. Porem, muitas outras cores podem simbolizar coisas positivas para o ano que está começando.

Vermelho – representa a cor da paixão;
Preto – a independência e a decisão;
Laranja – a criatividade e a ousadia;
Rosa – o amor;
Verde – a esperança;
Azul – a tranquilidade;
Prata – a cor das emoções;
Amarelo – o dinheiro e a prosperidade;
Violeta, roxo ou lilás – a intuição.


fonte:nainternet.net/

Já sabem que roupa vão usar? Eu acho que vou ficar com um pretinho básico (a independência e a decisão). Se isso for verdade, acho que é o que eu quero para que 2013!
Até a próxima

No hay comentarios:

Publicar un comentario